Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Todos por uma Ilha Literária em 2017

A Ilha Literária -  Leitora Terra das Palmeiras juntamente com a Rede Leitora Ler Pra Valer tiveram terça-feira dia 27 de dezembro o último encontro deste ano com a assessora Érica Verçosa do Instituto C&A. Este encontro foi muito importante para podemos perceber juntos o quanto avançamos em meio a tantas turbulências (ou truculências políticas) sofridas no país.

A Ilha Literária - Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís se consolida neste final de ano como uma grande potencia em prol da Leitura, do Livro e de politicas voltadas às comunidades de São Luís. Estramos como Rede Ilha Literária, hoje, quer dizer um grande avanço na consolidação de uma programa de ações que se amplia e não se limita à toda a cadeia do livro, mas ao que diz respeito ao conhecimento que quase sempre é negado a maioria da população: SEUS DIREITOS.

Durante este encontro virtual podemos avaliar particularidades de cada uma das bibliotecas, visões pessoais de cada uma das mediadoras de leitura, gestxr e bibliotecárias presentes. Fez-nos perceber o que podemos, que queremos, e o que fizemos. Foi muito, mas falta muito para que fiquemos satisfeitos, com politicas justas e direitos cumpridos, são objetivos comuns à essa rede. Nós, como rede, nos motivamos a estar juntos para sermos mais fortes e acreditamos sim nesta possibilidade real em nosso cotidiano.

Neste dia também tivemos um encontro com a Advogada Rossana Jansen que neste ano de 2017 irá contribuir com seu conhecimento sobre Controle Social, Transparência da Administração e Orçamento Público. Serão realizadas capacitações em tornos destes assuntos, não somente para a Rede Ilha Literária, mas para toda a comunidade interessada dos bairros de São Luís. Estamos nos empoderando de conhecimento para sabermos como exigir e fazer valer nossos direitos!

Agradecemos a todos que contribuíram com a consolidação da Rede Ilha Literária ou que participaram das atividades realizadas pela Rede Leitora Terra das Palmeiras. Desejamos felicidade e que assim como os nossos, seus objetivos sejam alcançados em 2017. E que muitos livros sejam lidos em sua casa! 

Todos por uma Ilha Literária em 2017!

Encontro virtual com Erica Verçosa
na Biblioteca Comunitária Paulo Freira

Erica Verçosa online

Rede Leitora Ler Pra Valer online

Diálogo com a Advogada Rossana Jansen
na Biblioteca Comunitária Paulo Freira

Diálogo com a Advogada Rossana Jansen
na Biblioteca Comunitária Paulo Freira




Nenhum comentário:

Postar um comentário