Rede Leitora Terra das Palmeiras

Rede Leitora Terra das Palmeiras

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

III Concurso Literário... sonhos realizados!


Nesta última sexta-feira não aconteceu somente o III Concurso Literário, aconteceu pela terceira vez na Cidade Olímpica periferia de São Luís, o terceiro marco poético na história da comunidade.  O concurso foi realizado na quadra da escola Educando que tem a direção de uma mulher que sonha o presente, não somente um presente para si, mas para todos de sua comunidade: Leia. Querida por todos os alunos fez uma fala muito emocionante sobre o inicio da Escola Educando (idealizadora do projeto), de como foi difícil as primeiras aulas, quando a escola eram somente duas salas pequenas e de taipa. Na sua mensagem, o mais difícil nem era o espaço, mas a voz das pessoas que não acreditavam em seus sonhos, mesmo quando tudo diz o contrário, devemos acreditar em nossos sonhos e buscar realiza-los.

O III Concurso Literário teve a participação direta dos mediadores da Biblioteca Comunitária Josué Montello que organizaram todo o espaço e ainda colaboraram nas apresentações dos poetas. A bibliotecária  Thais Rodrigues fez também uma fala, ressaltando a importância da biblioteca para que estes novos poetas surgissem e para que novos apareçam.

O concurso teve a participação do grande educador e poeta da UI Maria José Aragão, Wilson Chagas. Ele chegou até a se inscrever, mas disseram que seu texto e currículo eram muito elevados para os concorrentes. Este fato já será resolvido para as próximas edições do Evento, que serão realizadas por categorias e por faixas etárias, viabilizando a participação de todos. Alguns alunxs do Maria Aragão participaram com suas poesias de III Concurso Literário.

No fim temos não somente um vencedor mais diversos vencedores, todos estes que participaram e todos o que de alguma forma colaboram com essa linda atividade poética realizada na periferia de São Luis. A premiação foi feita com Livros que aguçaram ainda mais o imaginário destes grandes-pequenos poetas.

Para um grande concurso, grandes jurados, dentre eles Prenteci Veloso autor de "Folhas que caem, vidas que seguem", Raimundinha Frazão, nossa ilustre poeta cordelistas e a mediadora de leitura e graduanda em Letra Carla Medeiros.

Ficamos muito felizes com tudo o que aconteceu neste dia. E já estamos aguardando o próximo com todas as novidades, e desejamos que o sonho que ali foi presenciado e vivido possa ganhar cada vez mais amplitude e asas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário